quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Por que meus colegas médicos são idiotas?


Olá a todos!

Da mesma forma que temos bons policiais, e maus policiais, temos médicos bons e médicos idiotas. Não trato nesse post da questão técnica, mas do ponto de vista de pensamento. Sim, grande parte dos meus colegas são idiotas, e eu não concordo com eles.

1 - Workaholics

É muito comum meus colegas médicos fazerem semanas de 60hs, 72hs, 108hs semanais uma atrás da outra! Se você chega pra eles, e fala que trabalha apenas 30hs semanais, você é quase esmagado pela hostilidade dos colegas. Esse povo trabalha emendando um plantão atrás do outro, fazendo 48hs seguidas, não tem tempo pra família, não tem tempo pra lazer, não tem tempo nem pra dormir, nem tem tempo pra sexo! Fica aquele zumbi, reclamando o dia inteiro que ta trabalhando muito, porém apesar de achar aquilo ruim, ele mesmo não decide fazer nada para mudar isso. Ele absorve esse tipo de pensamento de que TEM que trabalhar muito, e vai seguindo na rotina, sem parar pra pensar se é aquilo que ele quer pra ele!

Canso de ver colegas cornos, cujas esposas sem marido em casa decidem "se divertir fora", filhos idiotas reis tirânicos que mandam absolutamente em tudo. Porra, o cara não para dentro de casa, a familia do imbecil é a mais desestruturada possível!


2 - Opressão financeira

Por trabalhar muito, é lógico que muitos colegas também recebem muito! Por isso as conversas em quartos de médico invariavelmente se trata das viagens internacionais que ele fez (quando tem pouco tempo livre a única coisa que faz é uma viagem internacional), os milhares de apetrechos eletronicos que comprou, e passa um ano e ele nunca usou. Normalmente quem aproveita do salário desses imbecis é a esposa e os filhos. A única coisa que esses caras usam mesmo é a sua Hilux, Audi, Camaro pra ter a falsa impressão de que o falo é grande.

Da mesma forma, se você tem um Sandero há 3 anos, há um olhar velado de reprimenda e de que na verdade VOCÊ é o idiota.



3 - Putaria

Muitos leitores tem um ódio eterno por médicos pois para eles, somos playboys comedores. A verdade é que a maioria nem tem tempo pra sexo (como explicado no tópico 1), e outra grande parte é corno enrustido. Há uma minoria muito atuante realmente pegadora. Um dia eu cheguei a encontrar uma camisinha aberta jogada na lixeira do banheiro do quarto dos médicos. Pra mim, se esse povo quer pegar geral, tudo bem, mas o que me incomoda é ficarem compartilhando diariamente todas suas aventuras sexuais no quarto dos médicos. Fica uma conversa de putaria que é extremamente nojenta e cansativa. Sim, curto muito sexo, e gosto de conversar de vez em quando sobre casos, mas o problema é que esse povo não tem limites!  Além disso, fazer sexo no banheiro do quarto dos médicos é foda né? Vai pro motel depois do plantão caralho!


4 - Investimentos idiotas

Cansei de ver médico entrando em furadas como a pirâmide do boi gordo. Além disso, quando pensa em investir, as poucas coisas que eles pensam é imóveis. Acontece que na minha cidade imóvel é definitivamente um péssimo investimento, visto que paga em torno de 0,3% ao mês! Cara, é menos que a inflação, e com todos os riscos inerentes a se ter um imóvel! Um ou outro pensa em ações, mas em geral aplica os 10k em uma Vale ou Petro da vida, tomou fumo (nos últimos cinco anos essas ações andaram de lado ou pra baixo) e não volta mais. Quando você fala em tesouro direto, o povo olha pra você como se fosse um ET.


5 - Reclamões insuportáveis

Todo mundo reclama. É normal o ser humano reclamar das coisas, eu mesmo reclamo, e esse post é uma prova disso. Agora, o que se torna completamente insuportável é a pessoa ficar reclamando o dia inteiro de tudo! Acredito muito que quando você da poder pra uma pessoa, é nesse momento que você conhece como ela realmente é. E querendo ou não, médicos tem muito poder, seja do ponto de vista do status da profissão ou do financeiro, e por isso muitos não acham, mas tem certeza que tem o rei na barriga! Por isso mesmo reclamam absolutamente de tudo, o dia inteiro. É impossível ter uma conversa civilizadas com esses seres, que chegam a tratar de forma humilhante os civis não iniciados na medicina!


É isso galera! Bom final de semana a todos! Se alguém teve experiência ruim com médicos do ponto de vista de pacientes, coloca aí pra gente discutir. Abraços!

24 comentários:

  1. hum, interessante, tenho a mesma visão de médicos, tendo-se em vista que trabalhei longos anos dentro de hospital e sei os assuntos que essas bestas tratam...

    os mais ou menos bem financeiramente são os milhares de libaneses... :-)

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conheço nenhum medico libanes, mas se forem como os seus colegas comerciantes, devem ser msm. Abraços!

      Excluir
  2. Nossa que merda esses lixos. De fato se parece mto com workaholics da iniciativa privada em geral e seus jeitos estúpidos.

    Que enojante. Mas é bom ver como é o inside information da medicina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, penso que idiotas tem em todos os lugares. Nao eh pq ele tem diploma de medico que ele deixa de ser idiota. Mesmo assim, gostaria de reforcar que conheco uma enorme parte de medicos que fogem completamente esse perfil, e na verdade, ateh nao concordam com esse tipo de pessoas.

      Excluir
  3. Olá Dr!

    Eu já imaginava como seria seu relato, é bem essa imagem que tenho da maioria dos médicos. Tenho um amigo de infância, ginecologista, que se enquadra bem nesses esteriótipos que vc relatou, a diferença é que ele não se acha fodão por ter um diploma de medicina.

    Conheço comerciantes que se enquadram em muitoas parâmetros do seu relato, principalmente pelas extensões penianas (carrões) e chifres muito bem colocados por suas esposas mal comidas. Num caso desses, os homens normalmente colocam a culpa na mulher, mas vamos e venhamos, coloque-se no lugar delas, ter um marido totalmente ausente é complicado, né?

    Conversas de putaria tb me enojam, acho que tudo tem limite, é possível conversar sobre putaria sem ser chulo. Além do mais, sou da opinião que quem muito fala, pouco faz.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  4. Cara, sou da seguinte opiniao: td q vc faz acaba retornando para vc de uma forma ou de outra... Esses caras tem o q merecem mesmo, não sinto nem bem nem mal por causa disso. É ação e reação.

    ResponderExcluir
  5. Caro colega,
    Escrevi um comentário anteriormente e costumo acompanhar com frequência seu blog.
    Ótimo post, realmente caracteriza muito bem nossa esfera médica. Eu me caracterizo como um workaholic, trabalho 96 horas por semana e faço 48h seguidas, mas com um bom motivo, quero me aposentar entre 5 a 10 anos, antes dos meus 40 anos.
    Para mim, aposentar seria não depender da medicina para me sustentar, poder estudar outras línguas, viajar, aproveitar minha familiar e quem sabe até fazer uma outra faculdade por hobby.
    Acredito que a medicina vai se deteriorar muito nos próximos 10 anos, vão se formar muitos médicos nos próximos anos. Olhe para nossos colegas da área de saúde, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, todos fizeram faculdades, se esforçaram, mas recebem um salário algumas vezes muito inferior em proporção com o nosso. O motivo? A lei da oferta e demanda, muitos profissionais para o mercado de trabalho. Portanto estou em uma corrida contra o tempo para capitalizar e investir.
    Encontro muitos médicos megalomaníacos (que querem comprar um iate, casa na praia, no campo, em Miami?!), aqueles que ganham 35 mil por mês e gastam 40 mil (não consigo nem imaginar que gastos eles tem, eu não gasto nem 10% disto) e aqueles que eu mais repudio, os que no corredor falam para profissionais de outras áreas que não ganham o suficiente (uma auxiliar de enfermagem falou para um médico que comentou isto que ele ganha em um dia o que ela demora o mês inteiro para ganhar).
    Analfabetos financeiros são a maioria em nosso meio, quando falo que invisto em ações, fundos imobiliários, tesouro direto acham um absurdo. Outro dia meu amigo me contou o plano dele se aposentar: juntar um milhão de reais, investir na poupança e viver dos juros. Respondi: “sei...”. Pensei que era melhor nem comentar...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu plano é excelente, e eu também seguia mais ou menos nesse rumo. Acontece que enxerguei a oportunidade de um empreendimento que vai, se tudo der certo, me render mais do que se eu trabalhasse 60hs semanais. Além disso, vou manter meu emprego, e trabalhar mais por hobby do que por obrigação. Acho que o que mais me atrai na independência financeira é a não obrigação de trabalhar por TER que ganhar dinheiro; o dinheiro você já tem, as atividades que viermos a desenvolver serão pra nos dar prazer.

      Excluir
  6. medico investidor, sou estudante de med da ufpi (onde eu acho q vc se formou) quando se fala em ganhar bem de quanto se fala, vejo muitos amigos falando de conhecidos q tiram 40 mil ou 30 mil e eu ou não acredito ou penso q esses seres não vivem. Quanto se paga por um plantão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, essa história é muito variável. Depende em primeiro lugar se vc é especialista ou não, qual a sua especialidade, qual região do Brasil você dará os plantões. Na minha experiencia e no que eu vejo do pessoal falando na internet, os plantões costumam varias entre R$450 e R$1500 o plantão de 12hs, somando-se todas essas variáveis.

      PS: meu nome é médico PI de "politicamente incorreto", e não de Piauí rsrs. Fiz federal em outro estado. Mesmo assim, tenho um carinho pelo seu estado por eventos que aconteceram cmg. Abraços!

      Excluir
  7. Legal mais um médico na blogosfera.
    Vou contar a minha experiência em que trabalhei numa montadora de automóveis e não tenho propriedade de falar e contrariar as decisões de alguns profissionais médicos.
    O plano de Saúde de multinacional é excelente e está financeiramente no vermelho.
    Como um lider de produção vivi alguns dilemas.Estava no passado tendo muitos colaboradores sendo operados membros superiores, joelhos, pés sem necessidade e vindo a ter muito problemas na sua vida profissional.Na rádio peão dizia-se da Ganância em ganhar dinheiro fácil de alguns profissionais médicos.Durante um ano achei tudo besteira, coisa do pessoal do chão de fábrica.
    Vou tirar a prova real...
    Então comecei usar o plano de Sáude e buscar este o médico X que mais operava dizendo que tinha um problema no ombro e fui .Tenho um cisto no ombro direito que nunca me prejudicou e é normal.
    Este médico X fez os exames de ressonância, etc, blábla.Os olhos de GANÂNCIA dele eram enormes...
    Você tem que operar o ombro, senão vai dar problema.E odiava ser contrariado e fazia pressão psicológica para fazer logo a operação.
    Procure na lista do plano os médicos dos que mais operavam o dr Y, e foi o mesmo diagnóstico.
    "Queria me passar na faca" como se diz na giria médica.
    Com o tempo até pensei que já estava com problema realmente, mas sou racional busquei um profissional médico sério e só diagnosticou que é um cisto e nada mais.
    Tenho colega que foi operado por estes profissionais gananciosos e estão com a vida hoje muito prejudicada.Um exemplo um colega operou um ombro direito no dr X depois ele operou joelho direito, esquerdo,ombro esquerdo.Quis confiar cegamente no dr X.Este colega hoje tem a vida muito limitada por culpa da GANÂNCIA do dr X além deste profissionais tornarem o plano de Saúde Insustentável no longo prazo.
    Dr X anda de Mercedes,riqueza fácil e DESMEDIDA continuará a prejudicar a vida de muitas pessoas e o corporativismo médico irá fechar os olhos para que eu conto.Este é mais profissional como vc mesmo disse IDIOTA.
    Aqui alerto para as pessoas não acreditarem cegamente em qualquer profissional, seja um médico do qual citei acima sem questionamento de outros profissionais que exercem a medicina.
    No teu post Polêmica: porque a saúde vai destruir a economia do país? Esses médicos como dr X e dr Y ajudarão a tornar os planos de Sáude Insustentáveis no longo prazo por fazerem operações visando somente o seu próprio enriquecimento.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso desse dr X ja nem classificaria como idiota, mas sim antietico, imoral e CRIMINOSO! Esse tipo de profissional deveria estar na cadeia! É esse tipo de criminoso disfarçado de médico que faz com q a hostilidade perante o profissional da medicina cresça a cada dia, e quem paga são os bons profissionais. Os exemplos que eu dei acima são de idiotas, porém honestos. Esse que vc contou só nao esta na cadeia pq vivemos no Brasil, o pais da impunidade!

      Excluir
  8. Médico PI : o ser humano tem suas virtudes e seus defeitos, não importa a profissão. Acho no entanto que esta profissão é a única que se pode chamar de diferenciada, e a verdade é que isso atrai muita inveja e desconforto por parte de outros, o que é a meu ver muito triste. Enquadro a maioria dos bons médicos como workholic porque esses em geral exercem a profissão como um sacerdócio e a necessidade de manter o status aliado a defasagem que o salário sofreu nos últimos anos os impulsiona a essas horas excessivas de plantão.

    By the way, hoje é o dia do médico, então lhe desejo um feliz dia e dou meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de manter o padrão me lembra muito da Teoria dos gases, e quem sempre fala muito disso é o blog do Drmoney. Não sei se vc conhece, mas gera uma discussão interessante aqui...

      Excluir
  9. Parabéns pelo dia do Médico, a propósito! hehehehe...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu dia! rs

    http://tinyurl.com/manotrt

    ResponderExcluir
  11. sobre a putaria é verdade, aki mesmo na escola de medicina que começa.É só começar a conversar e eles já vem com a conversa de quantas comeram e como comeram, todos os detalhes.Pensava q era só aki

    ResponderExcluir
  12. Legal saber um pouco mais do "lado negro" dos médicos!

    ResponderExcluir
  13. Ô Dotô, tava fazendo umas contas cá com os meus botões.

    30h semanais x 80 reais a hora x 4 semanas= $ 9.600,00 - Um valor legal.

    IF considerando 0,3% ao mês de rendimento após inflação e considerando que você quer 1 milhão para se aposentar (3 mil/mês no rendimento de 0,3% e 3 mil por mês de gastos durante a busca da IF) chegaria em 11 anos, aprox.



    72h semanais (puxado mas dá para fazer sem muitos problemas, isso dá 6 plantões de 12 horas) x 80 reais a hora x 4 semanas =$23.040,00 - um valor bem mais legal.

    Considerando os mesmos dados do exemplo anterior, a IF nesse exemplo chegaria com 4 anos de trabalho.

    Nunca pensou em trabalhar mais horas, não para comprar Camaros e blue label, mas para atingir a IF mais rápido?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao acho q apenas 1 milhao de pra se aposentar, acho q quem disse isso foi o medico investidor. De qualquer forma, quanto antes atingir a IF melhor, porem ja fiz plantoes assim por 2 anos e minha qualidade de vida foi pro saco. Nao aguento mais esse pique, principalmente pq acho que vou ganhar muito mais de 30k liquido com os empreendimentos (nao vou ficar em apenas 1). Abracos, valeu pela preocupacao e calculos rsrs!

      Excluir
    2. O problema é o tal do Imposto de Renda...
      Sou médico também, já camelei muito em plantão e hoje em dia não tenho ainda a vida que queria mas vou chegar lá.
      Uma coisa que sempre soube é que ter mais de um CLT (se tiver 3, um vai pro barbudo de 9 dedos e pra Dilmandona) é furada e se não tiver de onde demonstrar a grana o governo te pega, declarou que é médico vai pra malha fina direto. Por isso todos acabamos abrindo uma empresa e abrimos mãos de férias e direitos trabalhistas, isso o leigo não sabe.
      Medicina entrei por amor e vou sair pela dor, é uma pena, gosto de ser médico mas tenho a visão que em 10 anos vai ficar péssima e em 20 inviável.

      Excluir
    3. É, medicina piorando a cada ano que passa, o governo só metendo pau, e incentivando a população a hostilizar médico cada vez mais. Sem chance viver nessa vida por mais 20 ou 30 anos, não sou cachorro não... Por isso estou avançando firme nesse empreendimento, uma coisa é ficar só chorando, outra coisa é trabalhar pra mudar e melhorar sua vida.

      Excluir
  14. Cara,meu nome é Lucas Barcelos e sou médico residente em radioterapia.
    Infelizmente compartilho da mesma opinião sua!
    A maioria dos médicos que conheço são uns idiotas!
    Do que adianta ter dinheiro e não ter tempo para gastar?
    E acredita quanto mais vc se especializa na medicina a situação piora! É um querendo passar em cima do outro! Todos se achando superiores!
    E se vc tenta ajudar alguém vc se fode!
    Odeio essa classe (apesar de fazer parte dela!)
    Claro como toda regra existem raras exceções ...
    Quero deixar bem claro que sou apaixonado por medicina! Não me vejo estudando outra coisa,amo as matérias. O problema são os retardados mentais que se formam na área e querem impor seu ponto de vista,e quase que exigem que todos sejam igual a eles. A maioria filinho de papai,que nunca se divertiu na vida e acha que a vida se resume em trabalho,e por conta desses idiotas a pratica se torna bem diferente da teoria!
    Fui criado no interior! Vivo brincando na rua com meus amigos,alguns que nunca estudaram e trabalham na toca!
    É sempre que vou visitalos me vejo a felicidade no rosto deles, apesar das dificuldades da vida.
    Pessoas que realmente vivem felizes,diferente da maioria dos médicos.
    Cheguei à conclusão que o dinheiro e o status além de não trazerem felicidade a tiram de vc!
    Por vezes já pensei em largar tudo e ir para minha cidadezinha viver como clínico geral e ter uma vida de verdade!
    Só não faço isso pois sei da importância de concluir minha residência,pois minha família tem um hospital em Goiânia e seria muito bom pra mim assumir o negócio da família.
    É também porque como disse eu amo a medicina,meu problema é com os médicos!

    ResponderExcluir