sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desabafo!!!

        Todos aqui sabem que estou implantando uma franquia; em primeiro lugar como diversificação e nova fonte de renda, e em segundo pra sair dessa vida de peão de consultório, explorado e hostilizado. Até o momento já enfrentei inúmeros desafios, desde a busca da franquia, negociação, ida em São Paulo para conversar pessoalmente e assinar o contrato, e atualmente na busca de um imóvel (o primeiro foi reprovado por não ter alvará dos bombeiros).

         A jornada de iniciar um empreendimento do zero é desgastante, porque além de todas as contrariedades e todos os revezes que surgem, você está praticamente sozinho. Até hoje eu fiz tudo sozinho, e ninguém me apoiou: ao contrário, muita gente tentou me desanimar e me jogar pra baixo. Agora, se fosse só isso tudo bem... A minha vida inteira eu lutei contra desanimadores, críticos, e isso não é novidade... o grande problema são esses filhos-duma-égua que agora que o projeto começa a engrenar, vem com papinhos de que EU DEVERIA FAZER ISSO OU AQUILO, O QUE ESTOU FAZENDO É ERRADO, E ELES SABEM MELHOR DO QUE EU O QUE FAZER!!!


            Sim, seu viado! Na hora que estava desenvolvendo o projeto você não me ajudou, não é? Você nunca dedicou 5 minutos da sua vida pra ouvir meu projeto! Você nunca se disponibilizou a ver imóveis vagos pra me ajudar, não é? E agora quando as coisas começam a caminhar você vem dar pitaco tentando "me ensinar" a fazer o jeito correto??? Não foi uma só pessoa que fez isso, foram vários, a maioria parentes.

            Nenhum deles tiveram sucesso financeiramente, nenhum deles teve coragem/capacidade de iniciar um empreendimento... Nenhum se disponibilizou a ajudar em nada. Mas agora, todos sabem o melhor lugar pra alugar imóvel; que eu deveria alugar lá, deveria alugar acolá, sendo que eles nem fazem idéia se há imóveis disponíves na região. Dizem que "eu deveria fazer 'isso' pra promover a franquia, que eu deveria fazer 'aquilo'", mas nem sabem como é o projeto ou planos da franquia. Isso me irrita demais, me deixa puto, nervoso, com vontade de soltar os cachorros toda hora.

           Se fossem empreendedores, se fossem pessoas que tiveram sucesso financeiramente, ou ainda se fossem pessoas que desde o inicio me apoiaram e me incentivaram, eu ouviria numa boa, selecionaria o que é bom, o que é ruim... Mas esse tipo de pessoas que vem me encher o saco com suas idéias idiotas e se achando o sabe tudo de empreendimentos, me tiram do sério! To quase mandando todo mundo pra PQP, mas o foda que como são parentes, ia criar um mal estar muito grande. Enfim, é duro ter paciência com esse pessoal, e tive que desabafar. Desculpem pelos palavrões. Não aguento mais essa situação!

           Abraços...

16 comentários:

  1. hahahaha... Médico PI!!! Foi mal, mas foi engraçado. Engraçado porque é assim mesmo : quando o negócio é do outro há um monte de sabichões, que mal sabem o que fazer para conseguir o próprio dinheiro. Vá em frente, eu também ando namorando um empreendimento. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, as dificuldades do empreendimento eu nem me importo... Mas eh duro ficar ouvindo pitaco desse povo!

      Excluir
  2. familia eh problema na certa... Aqui em casa n eh diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem q ver o desapoio q eles dão quando somos médicos e dizemos q vamos iniciar um empreendimento...

      Excluir
    2. Ja vi qdo eu falei no assunto... Nego acha q medico ganha fortuna e trabalha pouco.

      Excluir
  3. hehehe, belo desabafo! fico imaginando uma destas pessoas lendo isso sem saber que está falando dela. Por outro lado se começar a ligar os pontinhos dá até pra desconfiar.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que alguém leia, pq na familia ninguém tem educação financeira e tb não interessam. Mas se desconfiarem e melhorarem a atitude, seria até melhor...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Acho q se fosse inveja tentariam me colocar pra baixo. Acho que é a mesma situação do torcedor de futebol que acha que sabe mais que o técnico de futebol, mas na hora de dirigir a equipe de futebol da própria turma de futebol se revelam aquele desastre.

      Excluir
  5. Como não tem como se livrar, o melhor a fazer é ouvir o pitaco e responder com educação mesmo.

    Diga que vai pensar a respeito. Se tocarem de novo no assunto, apenas diga que, mesmo gostando da ideia, não é viável agora. Se a pessoa insistir, use a célebre resposta-padrão: 'mais para a frente, quem sabe?' hehehe

    Melhor ser atencioso com estas pessoas, pois trata-se de comércio e toda propaganda negativa - mesmo entre os parentes - é prejudicial. De resto, sucesso na sua empreitada!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, e é o que eu tenho tentado fazer... Auto-controle é fundamental pra quem quer que um empreendimento dê certo. Mas é foda, a gente fica se coçando pra não soltar os cachorros

      Excluir
  6. Médico, na boa, negócios com família? Isso não dá certo, eu não meteria familiar no meio do negócio não.

    Quanto à eles te encherem o saco, eu não tem nado para ninguém dar pitaco (hahaha) mas se tivesse acredito que o melhor seria simplesmente não saber. Ninguém precisa saber se você tem 100k, 200k, 1 milhão na bolsa, ninguém precisa saber que está abrindo empresa. Se não depois é fdp pedindo dinheiro, pedindo favor, emprego para o sobrinho do tio do avo do papagaio que adora fumar uma maconha, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, mas é o tipo de coisa que não dá pra esconder. É algo muito relevante, e a familia mora basicamente na minha cidade... Quanto aos meus investimentos, ninguém faz a mínima idéia quanto eu tenho, e também ninguém faz idéia de quanto eu estou gastando na franquia, e prefiro manter assim msm.

      Excluir
  7. Uma dúvida, nunca pensou em empreender na sua área? Abrir um consultório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei, mas é uma péssima idéia, a não ser que eu queira virar escravo dos pacientes via celular 24hs por dia.

      Excluir
  8. Médico:

    Sei exatamente o que vc está passando, já aconteceu (e ainda acontece) muito comigo. Infelizmente tive que tomar atitudes drásticas em relação a isso.

    Família pra mim é quem mora na minha casa, ou seja, eu, a esposa e o cachorro. Só devo satisfação pra eles, só discuto coisas importantes com eles. O resto dos familiares normalmente só ficam sabendo das coisas relevantes da minha vida depois que já aconteceram. Quando preciso de ajuda pra alguma coisa, costumo pagar por isso, sou totalmente contra troca de favores. Preciso achar um ponto comercial? Coloco corretores atrás. Preciso redigir um contrato? Pago um advogado (mesmo tendo diversos na família e amigos). Aliás, tenho amigos que são ótimos profissionais, que poderiam me ajudar profissionalmente muito bem, mas prefiro não fazer negócios com eles. Prefiro só tomar cerveja e comer churrasco discutindo o último jogo da NFL...

    Infelizmente percebo muita inveja vinda de pessoas próximas, já fiz algumas cagadas por seguir "conselhos" de familiares. Hoje em dia, mantenho o mínimo de contato possível com eles.

    Bom, boa sorte pra vc nessa empreitada e se vc escolheu bem o franqueador, confie nele e nos profissionais que ele te indicar.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir