quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Baixas no processo de implantação da franquia... Um general e sua dúvida


        Imagina que você seja um general em uma batalha, em plena 2a Guerra Mundial. Você tem as ordens do quartel general que é atacar uma base inimiga, e você está em plena luta com os alemães, atirando aqui, fugindo ali, alguns dos seus comandados chegam feridos, outros com prisioneiros... a luta é dura! De repente, algo inesperado acontece: silencio no rádio. Você perdeu o contato com o quartel general. Você não consegue falar mais com seu quartel general, não tem apoio aéreo... Você está sozinho com suas tropas, e elas não sabem o que fazer. Continuar o ataque? Flanquear o inimigo? Chegará reforços? O inimigo planeja um contra-ataque, e seria melhor organizar uma posição defensiva? Você não sabe... Apesar das inúmeras tentativas de contato, nenhuma teve sucesso. E agora, o que fazer?

        Pois é pessoal, enfrentei algo semelhante essa semana no processo de implantação da franquia. Perdi o contato com o meu gerente de franquias, que organizava todo o processo. Muitas coisas pra resolver com ele, e não conseguia contato por email e nem telefone há alguns dias. Frio na espinha. Será que a franquia faliu? Por que ninguém fala comigo? Será que piso no freio? A estratégia da franquia mudou? Paro as compras? Continuo a toda velocidade? Tento contato, e nada... Sinto como aquele general, com o rádio silencioso. Decidi que já tinha minhas ordens, atacar a base inimiga, e fui isso que fiz. Mesmo sem o apoio aéreo (material que teria que ser enviado da franquia, e eu teria que me virar sem ele), dei as ordens aos meus comandados, e continuei as obras, as compras, os acertos, os treinamentos...


        Finalmente, um ruído no rádio. Ouço falar que houve uma baixa no quartel general, o conselheiro que me enviava as ordens (meu gerente de relacionamento) morrera em combate (foi desligado da empresa), e eu receberia ordens de um outro. Não há tempo para chorar os mortos. A batalha continua!

        Abraços a todos!

3 comentários:

  1. Pelo menos no seu caso é possível usar um transporte terrestre e ir até o quartel-general... rs

    ResponderExcluir
  2. Fala colega,

    Estou começando minha jornada rumo a independência financeira. Já acrescentei o seu blog no meu. Porque não acrescenta o meu no seu agora?

    Abraços

    ResponderExcluir