terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Fechamento Novembro 2013


Sim galerinha do bem, começou o sangramento da carteira do médico. Lógico que é por uma boa causa, que é a implantação da franquia, porém esse mês os gastos foram acima do esperado. Além disso a bolsa esse mês não ajudou, então os resultados foram péssimos. Segue análise:



O sangramento começou forte e obviamente pela poupança. Retirada de mais de 37k.


O desempenho na bolsa não ajudou, destaque negativo para BBAS. Mesmo assim mantivemos positivo no ano. Observação para JSCP e dividendos da Vivo, dividendos Bematech, aluguel da Dias Branco, que foram retirados mais o dinheiro em caixa. Como não compraria ações mesmo com esse dinheiro, preferi deixar ele em caixa.


As ações continuam com peso concentrado em BBAS, VALE, MDIA e VIVT. Esse mes, proporcionalmente, o peso da Vale cresceu sobre as outras.


No consolidado a queda foi menor, devido ao peso da poupança. Achei estranho que mesmo com a queda no mês, o histórico e a % no mês aumentaram...

Em relação as obras, passamos da metade, e já entramos na reta final. Alguns revézes, já superados, devido a troca de staff na franquia, e vamos em frente!

4 comentários:

  1. Olá Médico,
    É porque a planilha contabiliza o aporte. Não dá pra ver a planilha toda aqui, mas se você somar a carteira do final do ano passado e todos os seus aportes, deverá dar a soma de 83155,76. Como você tem agora 88353,00, a carteira entende que você obteve uma rentabilidade de 5197,23 sobre os 83155,76, o que dá 6,25%. Se acha estranho, ainda dá para calcular pelo método tradicional do sistema de cotas, calculando a diferença entre o valor da cota R$1,0891 e o valor final do ano passado, que não dá para ver por aqui. Verá que a rentabilidade do ano caiu.
    Eu coloquei por padrão a planilha levar em consideração o valor aportado pois a reclamação do outro método era maior, mas mesmo assim ainda dá para utilizar os dois métodos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Só quero comentar uma coisa Doc P.I., 1º imagem, filme sensacional, dá vontade de parar oq tó fazendo e assistir novamente!

    De resto, não tá fácil pra ninguém, BBAS parece que ficou fadada à bater na trave e voltar, e se esse governo reeleger, não duvido que comecem a usar o BB para "maquiar" os superávits.

    ResponderExcluir
  3. Blz Parceiro. Criei um Blog contato minha vida na real add na lista. Valeu. http://blogzemane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fala Médico PI,

    Você tem belas ações, mantenha o foco no longo prazo! Sou novo na blogosfera de finanças e já adicionei o seu blog na minha lista, não quer adicionar o meu agora?

    Abração

    ResponderExcluir