Che Guevara, de pistola na mão, antes de executar o homem.
Você é um filhinho de papai, playboy, cheio de fotos no facebook do Che, e que ama a revolução? Tem várias camisas do PT com a estrelinha vermelha e uma foto do Che ao lado? Ah, você também é sustentado pelo seu papai e mamãe, e também mama nas tetas do estado? Vou te contar umas coisas que você não gostaria de saber sobre esse seu "herói" que vai te dar vontade de vomitar.
Em primeiro lugar, um resumo. Seu amiguinho Ernesto Guevara de La Serna nasceu em 14 de Junho de 1928, participou ativamente da revolução socialista cubana, depois foi guerrilheiro no congo e finalmente morto como guerrilheiro na Bolivia em 9 de outubro de 1967.
Che Guevara é aclamado pelos fanáticos esquerdistas como maior herói de todos os tempos. Sua carinha Jesus Christ está estampada em dezenas de milhares de camisas de tudo quanto é marca, por hipisters e seus iphones. Mas o que ele fez de tão heróico? Nada! Aboslutamente nada! Na verdade, ele fez sim, liderou uma campanha de morte e atrocidades, e no final das contas não trouxe nada de bom aos países em que esteve.
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro uma situação: Che gostava mais de matar do que da ideologia marxista. Puxa, mas de onde você tirou essa idéia? Analisemos um pouco a história. Depois de liderar a revolução cubana, seu coleguinha Fidel Castro convidou para ajudá-lo a implantar o comunismo em Cuba. O que ele fez? Vazou pra outro lugar onde poderia continuar matando, digo, "guerrilhando". Entre a escolha de implantar a ideologia que ele ao menos pregava, e continuar com guerrilhas, ele não teve dúvidas em optar pela segunda opção.
Ok, tudo bem, ele preferia a guerrilha do que implantar um regime comunista em um país, mas pelo menos isso ele fez bem. Bem? Apenas Cuba se tornou socialista. Congo e Bolivia continuaram a mesmíssima coisa, sem tirar nem por uma vírgula. Além disso, hoje Cuba é realmente um exemplo do socialismo: todo mundo é pobre por igual. Na ilha castrista, os desafortunados cubanos não tem acesso a um mísero papel higiênico. Aliás, o papel que eles mais usam é o jornal do governo. Dado verídico. Congo e Bolívia nem se falam, além de não ter resultado em nenhuma mudança política na época, continuaram os mesmos países fudidos que sempre foram.
Outro dado interessante: Che Guevara recebeu em 1997 a medalha Chico Mendes de Resistência, do grupo Tortura Nunca Mais, prêmio dado àqueles que lutaram ou lutam pelos direitos humanos. Engraçado... na primeira década de revolução cubana, mais de 14.000 pessoas executadas. Direitos humanos? Outro dado: Pierre San Martin, um dos prisioneiros do presídio de La Cabaña conta que em 1959 um garoto de 12 anos foi preso sob a acusação de ter tentado defender o pai antes que os revolucionários o matassem. Dias depois, o garoto foi para o paredão com mais 10 prisioneiros. San Martin diz que "perto do paredão onde se fuzilava, com as mãos na cintura, caminha Che Guevara de um lado para o outro. Deu a ordem para trazer antes o garoto, e o mandou se ajoelhar diante do paredão. O garoto desobedeceu a ordem com uma valentia sem nome e ficou de pé. Che, caminhando por trás do garoto, disse: 'Que garoto valente!' E deu um tiro de pistola na nuca do rapaz". Direitos humanos?
Che Guevara... herói do que mesmo?
Para quem se interessar, ótimo video no youtube sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=BNvWlJmbw-g
Fico puto com essas vermelhóides bom texto. Cheguevara pau no cu, Lênin pau no cu, Trotsky pau no cu, Stalin pau no cu, petismo pau no cu
ResponderExcluirMédico PI : usam o Guevara como um exemplo de luta. Certo que ele não tem nada em sua vida que o credencie a ser considerado o salvador. Ademais quem usa seu nome hoje o faz a fim de justificar uma ditadura da estrela vermelha. O PT deixa claro que só é democrático desde que todos concordem com ele.
ResponderExcluirSim, mas pq entao dar medalha pra ele como serviço aos direitos humanos? Ele era um assassino, ordenou a execucao de milhares que ele considerava burgueses e anti-revolucionarios. Era cruel, frio. Os cubanos morriam de medo dele. Os fuzilados nem tinham direito a julgamento. Agora, concordo com vc que hj vivemos um regime que se nao é uma ditadura, certamente é antidemocrático.
ExcluirTortura nunca mais?
ResponderExcluirPrefiro o Terrorismo nunca mais!
Che Guevara era formado em Medicina... que vergonha para a classe, hein, Médico PI!!!
ResponderExcluirFoi por isso que tu fez esse post?